sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Dia cheio de trabalho!

Olá a todos!

Hoje foi um dia de contactos. A professora deu uns papeis a todos os grupos com as tarefas de hoje. A mim, foi-me dada a tarefa de obter alguma informação acerca dos direitos de autor dos filmes que iremos passar no dia do filme. Para isso, fui à internet, pesquisei e encontrei um número de telefone do gabinete de direitos de autor. Telefonei para lá, disseram-me que era a sociedade portuguesa de direitos de autor encarregue de assuntos sobre direitos de autor. Esquisito!!

De seguida, telefonei para a sociedade e disseram-me que era a Inspecção geral das actividades culturais responsável por isso. Ainda mais esquisito!! Por fim, telefonei para a Inspecção e disseram-me que sim, que eram encarregues dos assuntos de direitos de autor. Então por que é que as organizações anteriores têm no seu nome direitos de autor? Não cheguei a perceber.

Portanto, perguntei se era legal alugar filmes e depois passá-los, mas a cobrar na entrada. Eles disseram-me que para isso seria preciso obter várias licenças. O problema é que só uma das licenças passa largamente dos 100€ e nós não temos meios para obter esse dinheiro. Se calhar, será por volta desse valor que ronderá o nosso lucro desta actividade. Portanto, é impossível seguir por essa via. Teremos que escolher outra via para conseguir contornar este problema pois necessitamos de angariar fundos para o nosso trabalho bastante dispendioso.

O resto do grupo dividiu-se tal como estava explicado no papel: o renato e o henrique fizeram a faixa para a "Playback Party"; o sylvio e o jorge começaram a fazer o site do grupo.

Aqui fica o resumo do dia de hoje, espero que o apreciem tal como todos os outros.

Para mais informações, blog de ap(edu-blog-ap.blogspot.com) ou o nosso blog(multientertainmentap.blogspot.com).


Até breve!

Sem comentários: